Pessoas que estão a mudar a forma como nos alimentamos

Já pensaram em como a forma como nos alimentamos está a mudar de dia para dia? Hoje somos vegetarianos amanhã somos loucos por smoothies.

Ok as modas vão e vêm e no que toca a comida muitas ficam, mas por detrás dessas modas estão pessoas reais que criaram produtos que prometem mudar a forma como comemos.

Por isso nada mais apropriado que conhecer as caras e os produtos que vão alterar a nossa vida num futuro próximo.

Gado Orgânico

3057418-poster-p-2-food-week-9-people-changing-food

Pode  parecer estranho mas é real e tudo começou num tempo de crise no rancho da família de Cory Carman, como tantos ranchos eles lutavam para ter alimento suficiente para o gado e as vendas do mesmo baixavam de ano para ano. Foi aí que Cory convenceu toda a família a mudar o negócio passando a adoptar uma forma de criação de gado conhecida por holística, que baseia-se em eliminar todos os pesticidas e fertilizantes das plantações, minimizar a irrigação e rodar o gado pelas plantações. Sem dúvida um movimento arriscado, mas hoje em dia o Carman Ranch vende a sua carne com preços acrescidos entre 10% a 30%, a sua erva cresce mais forte e aumentaram o número de gado em 67%.

Se quiserem conhecer melhor o rancho acedam ao link Carman Ranch.

Àgua HINT

kara-g-269x300

HINT foi criada para dar sabor à nossa água. Com cada vez mais consumidores à procura de opções saudáveis aos refrigerantes, HINT criou uma água com milhares de sabores que usa apenas os óleos essenciais dos frutos sem adição de açucares ou conservantes. Em 2015 a empresa gerou 80 milhões de dólares esperando tornar-se rentável este ano. Para encomendarem a vossa água com sabor passem no site da HINT.

Ser saudável nunca foi tão barato

13138732_1136580333030174_3791747967482487639_n

Todos nós já nos debatemos com este problema, um dia decidimos ter uma alimentação saudável e por isso saímos de casa com determinação em direcção ao nosso supermercado habitual, ao primeiro item começamos logo a perceber que a nossa factura em alimentação vai aumentar exponencialmente. A pensar em nós  Nick Green e Gunnar Lovelace criaram o site Thrive Market que garante que comer saudável pode ser acessível a qualquer carteira, eles garantem preços justos com produtos de alta qualidade. Façam uma visita no link Thrive Market.

Agricultores já vendem online

405132_425275057526770_2000386786_n

Uma das grandes lutas dos produtores locais é a dimensão do seu negócio,que se baseia em vendas em mercados locais e alguns clientes das redondezas. Foi a pensar nisso que Danielle Gould  fundou a Food+Tech Connect, a plataforma online permite a produtores locais aprenderem tudo sobre novas tecnologias que lhes permite atingir um número maior de clientes.

Produtores amigos do ambiente

1560385_579865265512163_9012372615974834098_n

Claro que não poderia deixar de falar na startup WiseCrop, que para além de ser portuguesa promete revolucionar a forma como os produtores gerem os seus negócios fornecendo soluções que os tornam amigos do ambiente reduzindo o consumo de água, energia e fertilizantes.

 

 

Conhecem alguém que está a contribuir para a mudança partilhem no blog ou no facebook.

Texto de Paula de Almeida

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s