Portugal é Gastronomia:Na rota das estrelas

Em 2010 fez-se a primeira edição da Rota das estrelas, um evento que reúne Chefes de renome de vários países em restaurantes de todo o país e realizam menus inexqueciveis. O resultado foi de tal modo um sucesso que em 2015 o evento voltou a repetir-se e estando o público tão ansioso por um novo evento este ano a rota das estrela traz-nos novamente 6 Chefes todos detentores de estrelas Michelin para nos presentear (ou apenas a alguns sortudos) os mais deliciosos e requintados pratos.

Os chefes serão anfitriões do evento e estarão sempre acompanhados pelos seus convidados, sendo a grande maioria premiados com estrelas Michelin.

Então nos proximos meses podemos contar com os Chefe Benoît Sinthon, Ricardo Costa, Jordi Esteve, Joachim Koerper, Rui Silvestre e Dieter Koschina para mostrar porque Portugal é um local gastronomicamente perfeito.

O primeiro encontro começa já amanhã e termina dia 23 de Fevereiro na Ilha da Madeira no Restaurante Il gallo d’oro, com o Chefe Benoît Sinthon, que estará muito bem acompanhado por mais 16 Chefes oriundos de toda a Europa.  Os menus encontram-se entre os 140€ e os 200€ e serão constituídos por um número mínimo de 6 pratos exclusivos. 

ImageGallery-100-100-8124885715_3aae0cec8b_k

Em Março no Porto é possível já reservar o nosso lugar no restaurante The Yeatman com o anfitrião Chefe Ricardo Costa. caramalizacao_low_res_1744648402530f558b2078e

Em Maio o evento segue para terras vizinhas, bem no coração de Barcelona o Chefe Jordi Esteve promete surpreender todos os apreciadores da alta gastronomía no restaurante Nectari. Uma excelente desculpa para ir a Espanha não é?

Ensalada-de-Bogavante-con-sitake-y-aroma-de-mandarina

Claro que o evento não estaria completo se não passasse pela cidade do Fado, Lisboa. O Chefe Joachim Koerper criará um menu excepcional no restaurante  Eleven em Junho que deixará todos de boca aberta.

chefe_joachim

Em Outubro o recém premiado restaurante BomBom, no Algarve, mostrará o porque das suas vitórias, pelas mãos do Chefe Rui Silvestre, da sua equipa e de todos os convidados.

Restaurante-BonBon-Food-1.jpg

Para terminar o excêntrico e delicioso Vila Joya  (Algarve) receberá em Novembro o último encontro do evento. O Chefe Dieter Koschina encerrará o evento com uma vista para o mar.

FB_IMG_1455837612365

Infelizmente desta vez o Cookingtrip não vai estar presente neste evento mas não se esquece de todos os foodies que adoram estas deliciosas noticias.

Também podem gostar de Mais uma estrela Michelin.

Texto de Paula de Almeida

Advertisements

One Comment Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s